terça-feira, 26 de agosto de 2008

REGULAMENTO V MOSTRA DE TEATRO DO OPRIMIDO DE LONDRINA

terça-feira, 26 de agosto de 2008
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
V MOSTRA DE TEATRO DO OPRIMIDO DE LONDRINA

A Organização Não Governamental Fábrica de Teatro do Oprimido – FTO - Londrina, faz saber que estão abertas as inscrições para o V MOSTRA DE TEATRO DO OPRIMIDO DE LONDRINA, o qual se dará mediante as condições abaixo estipuladas:

1 . Do Período de realização do Evento:
A Quinta Edição da Mostra de Teatro do Oprimido de Londrina acontecerá entre os dias 13 e 16 de Novembro de 2008.

2 . Das Inscrições:
As inscrições poderão ser feitas de 15 de agosto a 15 de setembro de 2008 no setor de Expediente da Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido , via correios e Internet (Enviando ficha de Inscrição por E mail).
Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição a ser solicitada através do e-mail fto_londrina@yahoo.com.br ou no Expediente da Vila Cultural Casa Do Teatro do Oprimido e enviá-la junto com cópia do espetáculo (ou Programa da atividade proposta) inscrito em DVD ou fita de Vídeo (VHS), na íntegra, além da documentação especificada no item 5 deste edital (Da Documentação). Todo o material deverá ser colocado em envelope, lacrado e enviado para o seguinte endereço:
V Mostra de Teatro do Oprimido de Londrina
Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido - FTO
Rua Benjamim Constant 1337 - Centro
CEP - Londrina – PR

Somente serão consideradas válidas as inscrições cujas fichas forem recebidas diretamente na Vila Cultural Casa do TO, ou através de e mail ou postadas nos correios até o dia 15 de setembro de 2008.

3 . Das Categorias:
Os Curingas, Grupos e Centros de Multiplicação poderão inscrever no evento
· Espetáculos de Teatro-Fórum / Teatro-Jornal / Teatro-Invisível / Teatro-Legislativo ou qualquer espetáculo que tenha vinculação artística – metodológica com o TO.
· Atividades Formativas ( Palestras, Oficinas, Mesas Redondas, Workshops) com carga horária mínima de 2 e máxima de 6 horas.
· Exposições de Fotografias, esculturas, etc..
Cada Companhia poderá inscrever no máximo 1 espetáculo e 1 Atividade Formativa.

4 . Companhias Convidadas:
O resultado dos grupos convidados será divulgado no dia 23 de setembro de 2008, no site www.ftolondrina.blogspot.com.
Os grupos convidados terão até o dia 01 de outubro de 2008, para confirmar sua participação no evento (via e-mail ou correspondência). A não confirmação até a data mencionada desabilitará a participação do grupo.
A Comissão Organizadora ficará responsável por adequar os espetáculos selecionados conforme disponibilidade de dias e locais de apresentação.
A Comissão Organizadora poderá, a qualquer tempo, entrar em contato com os grupos para obtenção de maiores detalhes.
Os responsáveis pelos grupos convidados serão informados por e-mail e/ou telegrama, telefone, notificação.

5. Da documentação:
As Companhias deverão enviar juntamente com a ficha de inscrição a seguinte documentação:

A. 01 cópia do texto.
B. Duas fotos do espetáculo inscrito, com alta resolução, para serem utilizadas na divulgação. As fotos deverão ser enviadas por e-mail ou correio, podendo ser impressas (10X15) ou em formato digital/CD.
C. Release com informações gerais e duração do espetáculo.
D. Ficha com nome completo de todos os integrantes do elenco e ficha técnica com todos os envolvidos no espetáculo e suas respectivas funções.
E. DVD Ou Fita de Vídeo VHS com gravação completa do espetáculo (Se houver).





6. Da estrutura :
A V MOSTRA DE TEATRO DO OPRIMIDO DE LONDRINA NÂO OFERECE CACHÊ/ OU AJUDA DE CUSTO PARA AOS GRUPOS E CURINGAS QUE PARTICIPARÃO DO EVENTO.

A Viagem do grupo à cidade de Londrina, como A volta do Grupo à cidade de Origem é de responsabilidade de cada grupo inscrito.

7. ALOJAMENTO E ALIMENTAÇÂO :

A organização da Mostra de Teatro do Oprimido fornecerá aos participantes alojamentos em quartos coletivos de 8 (oito) camas/quarto, em local administrado pela Prefeitura de Londrina. Não serão fornecidos alojamentos em outro local.
Os alojamentos estarão disponibilizados somente a partir do dia 13 de novembro do corrente, a partir das 8:00hs da manhã até o dia 16 de novembro às 24:00hs da noite, e os tickets refeição (café da manhã e almoço) também válidos a partir do dia 13 de novembro.
A organização da Mostra de Teatro do Oprimido não se responsabilizará pelos integrantes que permanecerem na cidade após este período.
Cada grupo deverá informar claramente o número de participantes, pois o número de pessoas no alojamento é limitado (trazer roupa de cama, cobertores, travesseiros e toalha de banho).
Obs.: Só será permitida nos alojamentos, a presença das pessoas que façam parte do elenco ou da equipe técnica de cada grupo, devidamente identificadas conforme item d do parágrafo 5, no momento da inscrição. Qualquer alteração na ficha técnica deve ser comunicado à organização ANTES da chegada do Grupo a Londrina.

A organização fornecerá aos participantes, café da manhã e almoço.
Os tickets para alimentação serão fornecidos segundo a quantidade de pessoas dos Grupos informadas nas fichas de inscrições, que será verificada pela Comissão Organizadora na chegada da Companhia.

8. Condições Gerais :
A Mostra contará com espetáculos, oficinas, palestras e debates.
Os espetáculos serão fotografados e filmados pela Comissão Organizadora, a pedido desta, para fins de divulgação, arquivo, didáticos ou outros.
Após a confirmação de participação, o Grupo deverá informar a data e horários de sua chegada a Londrina.

Disposições Finais:
A assinatura na ficha de inscrição e termo de compromissos implicará na aceitação de todas as cláusulas do regulamento do Evento.
Os casos omissos no presente Edital serão resolvidos pela Comissão Organizadora da V MOSTRA DE TEATRO DO OPRIMIDO, sendo as dúvidas interpretadas sempre em proveito da valorização do TO e da linguagem teatral, objetivo principal do evento.


Londrina, em 12 de Agosto de 2008.

Nádia Borges Lima
Presidente

0 comentários:

 
BLOGÃO da Rede de Teatro do Oprimido ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates