domingo, 21 de setembro de 2008

Documentário: GTO Santo André em Manari

domingo, 21 de setembro de 2008

O Grupo Revolução Teatral (GTO) acabou de chegar de viagem. Foi a Manari - cidade do Nortdeste brasileiro em mais uma bela experiência que tem muito a dizer a todos aqueles que fazem teatro do oprimido no Brasil.

Assistam o Clip do Documentário (Link ao lado) e preparaem-se ... é cuto, mas muito emocionante

O grupo foi a Manari apresentar o espetáculo "Pedras, Sonhos e Nuvens", peça criada pelos jovens atores do Grupo Revolução Teatral, conta a história da mãe de Jane - 18 anos, atriz do grupo e professora de dança - que saiu da cidade Manari e foi para São Paulo com apenas 13 anos, casada e com Jane de 8 meses nos braços.
Realidade muito comum na cidade de São Paulo, a história da peça também faz referências às familias dos integrantes do grupo, cujo maioria, vieram do sertão Nordestino. O Documentário registra, então, o momento em que Jane retorna a sua cidade natal depois de 17 anos, com o Grupo de Teatro do Oprimido - Revolução Teatral levando na "bagagem" a peça Pedras, Sonhos e Nuvens para apresentar na cidade de Manari e no Sítio onde sua mãe foi criada, ou seja, palco e cenário real do espetáculo criado pelo GTO de Santo André.

0 comentários:

 
BLOGÃO da Rede de Teatro do Oprimido ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates